terça-feira, 4 de outubro de 2016

Meu amor por gatos siameses

Admito que antes eu não via nenhuma graça em gatos siameses. Eu preferia os meus de rua do que siameses. Até o dia que eu ganhei um gato siames, e gente, é puro amor.
Os gatos siames são gatos extremamente (pelo menos o meu é) apegados ao dono, quando a minha gatinha nova chegou, ele me ignorava! Sim, meu gato estava me ignorando! Fui pesquisar sobre isso, e li em diversos sites que o gato siames sente ciúmes do sono e quando sente que o amor que ele sente pelo dono não é retribuído, ele pode entrar em depressão. Chocada com a minha descoberta, resolvi pesquisar mais sobre essa raça, que conquistou meu coração.
A origem da raça é oriental, era um gato que acompanhava reis. E se você notar, vai perceber que eles tem uma postura toda exuberante (eu costumo dizer que o meu parece uma estátua as vezes).
Resultado de imagem para gato siames
O meu gato quando chegou, era bem clarinho e com o passar do tempo, ele foi ficando escurinho. É claro que isso depende da genética do seu gatinho, se ele tiver probabilidade de ser mais clarinho, ficará clarinho. O meu ficou bem pretinho, parece que ele enfiou a cabeça numa lata de tinta preta. As extremidades que mais perdem calor, que são o focinho, patas, orelhas e rabo, são as partes que ficam mais escuras (ele fica uma graça <3). Seus olhos são azuis, bem intensos.
É um gato que gosta de brincar, o meu AMA roubar meus elásticos de cabelo pra brincar, principalmente bolinhas de papel, ele ama também. Qualquer coisa pra ele é diversão. Mas do nada, o gato apaga e dorme o dia inteiro se deixar.
Resultado de imagem para gato siames
Outra coisa que me chama a atenção, é a forma como ele se comunica. O meu gato sempre mia quando quer alguma coisa, até mesmo atenção. As vezes estou distraída estudando e ele começa a miar na cama, já sei que ele quer carinho. Quando estou comendo algo e ele começa a miar, sei que ele quer que eu compartilhe meu rango com ele. Gente, é extremamente apegado ao dono, de verdade, nunca vi um gato assim. Se você quer um companheiro, arrume um gatinho siames, não vai te desapontar. (os gatinhos de rua também são SUPER fiéis aos donos <3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário