quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um de meus vícios: A Seleção.

É uma das minhas histórias preferidas, e chega ao fim no ano que vem. A série "A Seleção", da escritora Kiera Cass, é composta por quatro livro: A Seleção, A  Elite, A Escolha, A Herdeira, e no ano que vem, teremos A Coroa, o encerramento da saga. Nos três primeiros livros, vemos America Singer em sua cruzada pessoal, encarando a seleção que busca encontrar uma rainha para Maxon, o príncipe. Quando começei a ler, estava com um pé atrás. Me surpreendi com a escrita gostosa e envolvente e logo já estava totalmente apaixonada pelo universo de America. 
Outra coisa que me capturou foi a capa dos livros. Gente, sou obcecada por vestidos, e cara, aqueles vestidos da capa... meu Deus. São lindo de morrer! 

A história é envolvente, te envolve como uma coberta em um dia chuvoso e te prende de jeito. É impossível largar, você termina um e quer outro. Foi assim que me senti quando começei a ler. 


A história se passa em um mundo pós uma "revolução e retomada", agora há castas, reis e os antigos países não existem mais. America é uma número Cinco, castas dos artistas, e se inscreve na seleção simplesmente atoa. Ela tem um namorado, Aspen, um número Seis, e o destino faz eles se cruzarem novamente. Logo, ela se vê apaixonada por Maxon, mas algo a prende ao passado com Aspen e ela precisa decidir o que fazer. Não vou dar spoiler, apesar de ser bem óbvio, procurem, baixem em PDF e leiam, vale muito a pena. 

E ainda temos, no final de cada livro, uma trilha sonora escolhida pela autora para dar vida aos nossos momentos mágicos que imaginamos ao ler lada trecho, frase, desse livro. É mágico. 
O último volume da saga será lançado em 2016, e traz o desfecho do que se iniciou em A Herdeira, que conta a história da filha de America com *SPOILER SPOILER* Maxon, e a seleção que a menina Eadlyn está passando procurando seu "marido". Além dos livros da séries, existem volumes de spin-off da série, como O Príncipe e o Guarda, A Rainha, Contos da Seleção, Diários da Seleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário