quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bon Voyage: Paris, parte 3

Bom, faz mais de um ano já que fui para Paris, realizei um dos meus sonhos. Começei a fazer um especial no início do ano com as fotos que tirei de Paris, relatando como foi a minha viagem. Mas, como acabei perdendo o acesso ao blog em Maio, outras partes ficaram faltando. Então, hoje irei voltar a postar sobre aquela viagem, ok? Ok!
Hoje iremos falar sobre a Torre Eiffel!


O caminho para chegar até ela é muito lindo, sabe? Andamos apenas de metrô por lá, e compensa muito. Essa foto eu tirei quando estávamos chegando lá. Ao descer na estação de metrô, caminhamos pelas ruas, que estavam repletas de enfeites de Natal, e antes de chegar na Torre, passamos por uma espécie de galeria ao ar livre com muitas casinhas de madeira (como nossas pobres barraquinhas em quermesses), onde se vendia de tudo, desde a gorros de lã a doces como Macarons. 
(a foto saiu ruim mesmo, eu estava tipo assim, encantada).
E vamos lá, a Torre Eiffel.
Pra começar: ela é gigante pra caramba. Você fica abestado encarando ela.
Como já havíamos comprando o ingresso para subir pela internet (compensa tipo assim, MUITO), não pegamos muita fila. Esperamos apenas o elevador e subimos.
A torre possui três pisos, e aqui vai a minha dica: Se for subir no terceiro piso, e se for inverno, pelo amor de Deus, vão bem agasalhados, com luva, gorro, cachecol e tudo que tem direito, ok? Eu não fui de luvas e mano, sério, jurava que ia perder meus dedos! É muito frio lá em cima, mas a vista compensa tudo.


O primeiro piso existe o famoso piso de vidro da Torre, e é bem legal, você vê uma multidão de pessoas como formiguinhas. Ainda havia uma lojinha, e uma pista de patinação!


Ainda neste dia, nos dirigimos para o Arco do Triunfo, onde foi possível ver a avenida toda iluminada com luzes de Natal. O Arco do Triunfo é muito massa, só fiquei meio bolada porque jurava que era muito grande e não é TÃO grande assim.


Coisas que descobri nesse dia:
1 - O McDonalds de lá é rápido.
2 - A Coca Cola de lá é mais sem gás (em função a um ácido que não é permitido lá, e aqui é.)
3 - A comida na Torre Eiffel é boa, inclusive o lanchinho e a sopa de abóbora.
4 - Vale a pena ficar vendo séries americanas, seu inglês fica top, vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário