terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Terça cheia de nostalgia

Primeiramente, queria dizer que todos nós temos uma "âncora nostálgica", como eu eu gosto de chamar (na verdade, acabei de inventar mesmo). A âncora nostálgica é aquilo que, quando visto ou pronunciado, te remete a algo que você ama muito, como um desenho velho, uma boa música, filme, ou até mesmo algum momento.
Mas Bebel, o que é nostalgia? Segundo Wikipédia:"Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais." 
É normal em determinados momentos de nossas vidas nos deparamos com um sentimento nostálgico. Apesar de ficarmos um pouco melancólicos as vezes, afinal, aquilo que já passou não volta, faz bem. Faz bem olhar para trás e ver tudo que já passamos e onde estamos, ok?
ENFIM, ESTOU ME PERDENDO DO MEU FOCO, que não é escrever um textão sobre nostalgia!
Meu foco é falar sobre minha nostalgia desta terça, chuvosa e propícia para isso.
Hoje acordei ouvindo Kid Abelha.
Eu cresci com meus pais ouvindo Kid Abelha e hoje, sei lá, doze anos depois, ou mais, cá estou eu ainda ouvindo Kid Abelha. Então sim, hoje vai ter nostalgia de Kid Abelha.
Se você nunca ouviu Kid Abelha, ainda dá tempo ok? A banda não está mais ativa, mas não deixa de ser uma das melhores bandas brasileiras. Preste atenção na letra. Na melodia.
Eu aposto que pelo menos uma vez você já deve ter ouvido, qual é gente, todo mundo já deve ter ouvido um trecho que for das músicas.


Formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Fizeram um puta sucesso lá em 1980 e até hoje. Imaginem minha surpresa ao embarcar em uma viagem com a faculdade para Ubatuba e o pessoal começar a tocar as músicas deles no ônibus! Melhor viagem ever. 


As músicas tem um jeito muito legal de tocar nossos pensamentos e nosso coração. Qualidade pessoal, isso é música de qualidade. Claro, sem desmerecer as músicas que temos hoje, sim, algumas são umas porcarias e me dão vergonha alheia, mas temos músicas boas sim. Poucas, mas temos. E eu não julgo, afinal, é o que temos né? 

                                                 

Era só isso, um beijo <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário