segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tatuagens e seus significados

Olá, jujubinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Já faz um tempo que eu quero bater um papo com vocês sobre tatuagem, que é um assunto que eu super amo. Eu tenho uma tatuagem de coroa no meu antebraço e todo mundo sempre fala: Que legal sua coroa, o que ela significa? Então, hoje vou falar um pouco sobre tatuagens e seus significados. As tatuagens que eu escolhi são as que eu tenho muita vontade de fazer ainda, mas serve de inspiração para vocês.

O desenho que eu tomei como base foi o dessa coroa, mas na hora de tatuar não quis colorir, então a minha coroa é apenas sombreada e só o coração é em vermelho. Cada coroa tem um significado, mas o significado que eu atribui a coroa é que devemos sempre ser lideres justos e o coração em cima é para me lembrar que sempre devemos usar nosso coração e não somente a razão.

1 - Coroa: A coroa é um simbolo utilizado para representar a realeza, poder, justiça, liderança, autodomínio, liberdade, inspiração Divina.


2 - Libélula: A libélula é um inseto fascinante para mim. Assim como a borboleta, sofre uma metamorfose. Significa fertilidade, renascimento, mudança, transformação.


3 - Árvore: Ta aí uma tatuagem que carrega diversos significados. No geral, a árvore pode representar a vida, uma harmonia entre o céu e a terra, pode ser associada á natureza primitiva. Há uma infinidade de tipos de árvores: com troncos grossos e finos, ramificações, folhas, frutos e flores, e cada uma diz algo de especial.


4 - Balão: Não sei bem porque, mas desde criança eu sou bem apaixonada por balões - balões, não bexigas. Deve ter começado quando eu era pequena e não perdia um episódio de "O Mundo Perdido". Enfim, uma tatuagem de balão, pra mim (porque é sempre legal você ter um significado próprio pra essa coisa que você tatuar, além do real significado) me passa a impressão de estar livre. Liberdade. Livre para voar por aí. O significado é a vontade de ascensão pessoal, literalmente "voar", sonhar. As tatuagens são lindas e super ricas em detalhes.

    


Essas são as minhas inspirações, e qual é a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário