terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Você disse... bebida?

Olá jujubinhas! Dia chuvoso, cá estou eu para falar de um assunto bem divertido: Drinking Games!
Apesar das palhaçadas que eu pago toda vez que resolvo ceder aos Drinking Games, admito que eu amodoro. Juntar toda a galera, soltar aquelas gargalhadas, até mesmo quem não bebe acaba se divertindo ao ver as coisas que acabam saindo com o jogo. Então, a dica de Drinking Game de hoje é o meu preferido: Sueca!
Atenção: Se prepare para ficar bêbado se for jogar esse jogo. Não diga que eu não avisei.
Você vai precisar de: 1 ou 2 baralhos, dependendo da quantidade de gente.
Bebidas: Quando eu joguei, utilizamos Curaçau Blue, mas a bebida é a vontade.
O jogo começa com alguém pegando uma carta do baralho, e cada carta tem um significado:
A: Escolhe uma pessoa para beber.
2: Escolhe duas pessoas para beber.
3: Jogo do “Pi” – O jogador que tirou a carta fala o número 1. O próximo jogador fala o número seguinte (2) e assim por diante. A pegadinha é que todo múltiplo de três deve ser substituído pela palavra “pi”. Então fica assim: Quem tirou o três do deque fala “um”. O jogador à sua esquerda fala “dois”. O da esquerda fala “pi”. O próximo fala “quatro”. O outro “cinco”. O outro “pi”, e assim sucessivamente. Quem errar, ou demorar muito, bebe. Pode ser feito com o número 4 no lugar.
4: Jogo do “Stop” – Quem tirou a carta escolhe uma categoria e uma letra do alfabeto e dá um exemplo. O próximo jogador tem que seguir o padrão. O primeiro que errar ou não souber, bebe. Por exemplo: O jogador escolhe “carros com a letra A”, e dá como exemplo “Audi”. O próximo diz “Astra”. O outro “Alfa Romeu”, e assim por diante.
5: Jogo da Memória – Quem tirou a carta fala uma palavra qualquer. O próximo tem que repetir a palavra anterior e adicionar uma. E assim por diante. Exemplo: Quem tirou a carta fala “jamanta”. O próximo fala “jamanta cabrito”. O próximo diz “jamanta cabrito mesa”, e assim por diante. O que errar ou demorar, bebe.
6: Continência – Quem tirou o 6 guarda a carta (não a devolve ao monte de descarte, como as demais) e usa-a quando quiser. Discretamente, essa pessoa deve colocar a mão na testa, fazendo continência e observar os outros jogadores. O último que perceber e fizer continência, bebe.
7: A pessoa a direita de quem tirou a carta bebe uma dose.
8: Regra Geral – Quem tira essa carta determina uma regra para todos obedecerem. Pode ser algo do tipo “está proíbido falar a palavra ‘beber’ e seus derivados”, ou “antes de beber uma dose, a pessoa tem que rebolar”. Quem quebrar a regra, deve beber (as vezes, de novo). A Regra Geral pode ser substituída por outra Regra Geral, caso contrário, dura o jogo todo.
9: Mão na Nuca – Parecida com a regra do número 7. A carta é guardada e usa quando o jogador quiser. Ao invés da continência, o jogador coloca a mão em sua nuca.
10: Saída – Essa carta também pode ser guardada, e negociada, se for o caso. Ela permite ao jogador uma ida ao banheiro. Caso o jogador não possua a carta 10, ele deve beber 3 doses antes de sair.
J: O jogador à esquerda de quem tirou o valete bebe uma dose.
Q: Todas as mulheres da mesa bebem uma dose.
K: Todos os homens da mesa bebem uma dose.
Depois de abertas (ou usadas, no caso do 6, 9 e 10), as cartas são depositadas num monte de descarte. De tempos em tempos, embaralha-se esse monte e junta-se as cartas ao deque encoberto. O jogo termina quando os jogadores desistirem e restar apenas umas pessoa. As regras podem ser alteradas de acordo com o gosto das pessoas, incluindo tirar peças de roupa. Também pode-se encerrar o jogo ao terminar o baralho. (créditos ao: jogosdebebida.com.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário