sábado, 27 de maio de 2017

Que pokemon é esse?

Estava eu ontem bem de boa depois de chegar da faculdade, bebendo um vinho tinto suave maravilhoso com meus amigos, quando decidi abrir meu Pokemon GO. Bom, gostaria de admitir que nunca fui fãzona de Pokemon e apesar de não saber o nome de todos os milhares de pokemon, eu gosto de jogar (principalmente por causa do meu irmãozinho de 6 anos que ama) e ponto final, sem problematizar. Enfim, estava eu mostrando meus pokemons (é assim que eu digo?) para eu percebi que um deles se parecia muito com um animal que estudei nas minhas aulas de Zoologia dos Invertebrados. Esse post é uma curiosidade, algo que achei legal. Vamos lá:
1 - Omanyte e Nautilus
Resultado de imagem para omanyteImagem relacionada

O Nautilus é um molusco, que pertence a família dos Cefalópodes. O mais interessante nesse animalzinho, tão antigo que é considerado um fóssil vivo, é que ele possui inúmeras câmaras seladas que possuem gás em sua concha, isso faz com que o animal flutue. Ambos são antigos, possuem tentáculos, uma concha com câmara de gás que ajuda na flutuabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário