terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sobre gatinhos persa

Sou apaixonada por gatos desde pequeninha. Nunca tive preferência por raças e todos os gatos que eu tive na minha vida foram vira-latas. aqueles amorzinhos que encontramos na rua. Há uns três meses atrás, minha mãe ganhou uma gatinha persa de uma amiga e me deu de presente de aniversário. Os gatos persa necessitam de cuidado especial, e este post, é pra te ajudar.
O que eu considero mais importante, é o cuidado com os olhos. Por terem um focinho achatado e curto, seus olhos lacrimejam bem mais, e é preciso limpar diariamente. Use um algodão ou gaze umedecidos com soro fisiológico.
Resultado de imagem para gatos persa

Os pelos desse animalzinho é bem fino, e tem que ser penteado diariamente para evitar que se embaracem.
A ração precisa ser boa, dê preferência as rações naturais, sem corantes.
O gato persa é extremamente amável e carinhoso, a minha gata chega a pular no meu colo querendo carinho, não deixe isso faltar, é o essencial.
São gatos curiosos, então tome cuidado (minha gata subiu na janela do meu quarto, que é no segundo andar, pra observar os passarinhos, eu quase infartei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário