quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mudando de Hábitos, dia 3: maquiagem

Preciso confessar uma coisa: nunca fui daquelas que são viciadas em maquiagem. Sempre gostei de ter maquiagem, testar as cores, mas quando era pra sair mesmo, toda produzida, eu arregava. Preferia mil vezes sair com a cara do jeito que vim ao mundo. Mas como nem tudo na vida são flores, infelizmente, um dia eu cresci e vi que haviam algumas vantagens sim em fazer o uso de maquiagens. Descobri que existia uma negócio feito mágica que chamava corretivo que dava pra esconder espinhas. Rímel deixava meus cílios maiores. E assim, fui me apaixonando um pouco por todas essas coisas que eu havia evitado durante tanto tempo.
Alerta: eu não sou nenhuma profissional e nem quero ser. Só gosto de testar os produtinhos e pá. Como não gosto de bastar horrores com maquiagem, os preços cabem sussa no seu bolso.
Produtos que eu uso e amo:
1 - Corretivo: dei bastante sorte com os corretivos da natura e não troco por nada. Como minha pele é clara, sempre aquela dificuldade de encontrar uma maquiagem que não me deixasse parecendo que eu havia enfiado minha cara em um pote de farinha.
Para uma ocasião mais formal, eu uso o Corretivo Natura Aquarela, este daqui ó, ele possui bastantes tonalidades, o que é maravilhoso, né?:



Pro dia-a-dia (ressalto que a única vez ao dia que uso maquiagem é para ir pra faculdade, isso se eu não estiver morrendo de preguiça de me maquiar) eu uso o Corretivo Natura Faces, o meu amorzinho.



2 - Base: apesar de eu também ter um preferido para a base, tenho bastantes opções que acabei ganhando. Eu gosto da base líquida pela facilidade de espalhar no rosto, mas também há utilizei algumas em bastão. A minha base preferida líquida é da Boticário, a cobertura dela é maravilhosa e por isso é a minha preferida:

Também no meu topo de amorzinhos, está a base líquida da Natura Aquarela, a única que eu não gosto nela é o fato dela ser menor que a da Boticário, o que é triste pra mim que não tenho dinheiro pra viver comprando bases, e como tenho bastante acne, uso com bastante frequência. A Base Natura Aquarela é maravilhosa também, a cobertura é fantástica e tem um cheiro bom.

Recentemente eu descobri a ordem de usar estes produtos. Primeiro aplicamos um primer (que também descobri recentemente, é um produto para preparar a pele e ajudar a maquiagem a durar mais), e em seguida a base e depois o corretivo nas áreas que precisam de uma atenção á mais, como as olheiras, espinhas e coisas assim. E para finalizar, usamos o pó compacto.
3 - Pó compacto: Admito que quando eu era pequena, via minha mãe se maquiando e minha maior vontade era ter um pó desse pra mim. Hoje, tenho dois amorzinhos: um da Natura Faces (eu simplesmente AMO essa linha) e um da Avon Colortrend, aquele que é mais em conta.

4 - Lápis de olho. A única coisa que eu usava para me maquiar para sair era lápis de olho. Sou uma patona para maquiagem, Não sei usar delineador (sou sempre salvas pelas minhas amigas), mas um lápis de olhos eu adoro e sempre que posso estou usando. Sou apaixonada pelo lápis de olho da Natura Aquarela, por dois motivos: ele é fácil de aplicar, é só relar e ele fica bem escuro sabe? E ele dura. Foi o melhor lápis que adquiri e não troco por nada.

5 - Rímel: A famosa paixão de todas as meninas e até mesmo meninos (<3), a oportunidade de deixar seu cílios feito de boneca. Como gosto de rímel, tenho uma grande variedade, e gosto de testar vários, os meus preferidos são os: Avon Super Shock Max, Avon Super Extend Extreme e o Colossal da Maybelline.


6 - Batom: Pra finalizar com chave de ouro, vamos com nossos amorzinhos masters. Adoro batons rosas e vermelhos, são os meus preferidos. Gosto de batons com efeito matte, principalmente os rosas. Eu podia falar sobre todos meus batons preferidos, mas este post ficaria muito extenso, então, vamos aos meus quatro preferidos, ok?
O meu preferido, amor da minha vida supremo, é o Batom Vinho Cor 40 da Natura Faces. Ele fica lindo na boca, a cor é maravilhosa.

O que eu mais uso para ir na faculdade também é um da Natura, mas da linha Faces. É o Batom Rosa Pink, com efeito Matte.


Um meio diferente que eu resolvi abusar e testar, e acabei amando, foi um da Avon, o Batom Uva do Campo, da Colortrend.


Meu quarto amorzinho é da Boticário, da linha Intense. Gosto dele porque ele é aquele batom vermelho clássico, sabe? Aquele que deixa sua boca bem vermelha e linda. Ele é hidratante, e a cor é a 33.



Nenhum comentário:

Postar um comentário