quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mudando de Hábitos, dia 1

Demorei mas cheguei! É pessoal, essa vida de universitária não é moleza não, vamos lá.
Eu andei pensando sobre o que ia fazer pra mudar de hábito e cheguei a conclusão que ia começar pela coisa que eu mais odeio fazer: cuidar na minha pele.
Não é que eu odeio, é que eu te tenho preguiça de ficar passando máscara, tirando, esfoliando... essas coisas.
Mas ontem, enquanto estava tomando banho e resolvi testar um esfoliante facial, acabei ficando apaixonada pela minha pele lisinha pós esfoliação, e cheguei a conclusão que sim, vale a pena cuidar um pouco desse rostinho.
Como começar esse ritual de beleza:
Lave o rosto com um sabonete para acne, ou pele oleosa. Eu costumo usar (bem de vez em quando, quando bate o santo e dá vontade) o Sabonete Secativo da Adcos, ele . Ele não tem cheiro desagradável e é recomendado que se use pelo menos duas vezes ao dia. Eu uso ao tomar banho porque já estou com a mão na massa mesmo.

Existem outros sabonetes secativos para pele e você pode escolher qual você desejar, o importante é estar com a pele limpa antes de começarmos nosso dia de beleza.
Depois de lavar a pele e secar, vamos esfoliar a pele.
Eu gosto muito da máscara de mel e açúcar. Minha mãe me ensinou a fazer ela quando eu era pequena, e disse que na época dela, ela ainda adicionava fubá. Como quase nunca tem fubá em casa, eu sempre faço só mel e açúcar mesmo.

O mel é maravilhoso porque ele ajuda a pele em pequenas agressões, ele purifica, e suas propriedades inibem a manifestação de acnes.
Nesta máscara esfoliante, eu adicionei canela, e gostei bastante do resultado. A canela é rica em oxidantes.

Você pode misturar duas colheres de mel, com um pouco de açúcar e canela. Em seguida, esfolie o rosto com movimentos circulares e enxague. Evite lugares sensíveis, ok? A esfoliação é massa porque remove a camada de células velhas e mortas que estão na pele, por isso fica lisinho.
E para finalizar, eu apliquei na minha pele um creme sem álcool, só para acalmar a pele. Eu escolhi o creme nívea, e há muitos boatos que dizem que ele é incrível para a cicatrização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário