domingo, 10 de abril de 2016

Menos julgamentos, mais amor

Parei para pensar em um dia desses que perdemos de conhecer muitas pessoas incríveis por causa de nossos julgamentos.
"Ela tem cara de metida.", "Ele tem cara de ser chato", são só alguns exemplos de pensamentos que eu, você e todo mundo teve, tem ou vai ter em algum momento de nossas vidinhas.
Não seria ótimo olhar as pessoas como o amor nos olhos ao invés de olhar já pronto pra julgar? Não é por crueldade, só acontece.
Um dia desses, encontrei um antigo colega de classe em uma festinha. Estudamos juntos durante três anos, e nunca conversamos. As vezes falávamos "oi" para o outro, mas ele era só o cara quieto que sentava no fundão da sala pra mim. E ele devia me considerar a louca que ria a aula inteira por qualquer besteira. Enfim, nessa festa, engatamos em uma conversa. Ele era o tipo de pessoa que nunca, never, eu teria imaginado que ele era. Engraçado, papo fácil, uma pessoa totalmente diferente da imagem que eu tinha dele. Foi aí que comecei a pensar em tudo isso.
Já pensou que louco se quebrássemos esse nosso tabu besta e realmente tentássemos conhecer as pessoas? Não seria maravilhoso poder ver uma pessoa como ela é? É sempre uma surpresa quando optamos por quebrar esse preconceito e fazer uma amizade. As pessoas são legais, com salvo de alguns que não dá pra defender.
Eu pergunto pra vocês, quantas pessoas vocês realmente conhecem?
Fica a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário