quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mais que um mero poema

Hoje o post é para se refletir, já vou começar mandando a real.
Vocês já ouviram uma música a banda Rosa de Saron que se chama "Mais que um mero poema"? Se não ouviram, agora vão ouvir falar um pouquinho dela.
A música trata sobre a situação do nosso mundão. Nós fechamos nossos olhos constantemente para o que acontece do lado de fora de nossas casas. Enquanto temos uma casa, outros se contorcem de frio.
Enquanto temos comida, muitos passam fome.
                                             
Mudar o mundo não é fácil, sabe? Mas podemos começar a mudança partindo de nós mesmos. Se cada um fizer sua parte, se cada um dar comida para alguém que passa fome, seja humano ou até mesmo um animal, se praticarmos o bem, ensinar algo de bom, transmitir o amor... Nós temos tanta força, mas, outra vez, escolhemos fechar os olhos e fingir que tudo está bem.
Mas não está. Nada está bem. As pessoas não estão, a natureza não está, o mundo está doente. E quem está causando isso, somos nós.
Somos alertados diariamente sobre isso, mas ignoramos. Até quando, eu me pergunto. Até quando? Até quando vamos humilhar as pessoas, calar os inocentes, enterrar nossos sonhos, fugir das consequências de nossos atos, até quando?

E o que você faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário