quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Deixando seu Natal mais mágico

Sou daquelas pessoas que acreditam que o Natal tem sua magia. Os tempos mudaram muito. Me lembro de que, quando criança, todas as casas eram enfeitadas, carregadas com pisca-pisca e todas aquelas coisas. Hoje é difícil você achar casas assim. Tudo no Natal tem um brilho diferente. A leitoa que você come no almoço de Natal é mais saborosa do que aquela que você come em um dia comum. Aquele manjar que sua tia prepara fica realmente parecendo um "manjar dos deuses." E então, temos os presentes.
Sabe, as pessoas se esquecem que a magia do Natal, se esquecem o que comemora-se. Fiquem chocados:  o Natal não é só uma data pra você beber cerveja, vinho e se empanturrar de comida!
O Natal celebra algo bem maior que isso, celebra a chegada de Jesus.
Voltando aos presentes.

Todo ano, eu e meus amigos fazemos amigo secreto. Eu gostava de amigo secreto, era uma brincadeira legal. Um dia, percebi que as pessoas não viam o amigo secreto como eu. Para elas, era apenas um jogo em que você tira uma pessoa e compra um presente qualquer. Eu me empenhava em achar algo com significado, algo que eu sabia que faria a pessoa sorrir. Bom, eu sou assim.
Esse ano, todo mundo da minha turma está quebrado. Incluindo eu.
E justo nesse ano, todo mundo quis brincar de amigo secreto. Mas, como metade da turma estava falida, quase ninguém quis participar.
Foi aí que eu tive uma idéia.
O significado do Natal é amor, caridade e não dar presentes, e sim estar presente. Então, ao invés de gastarmos dinheiro com presentes atoas, resolvemos trocar cartas, bilhetes e recadinhos de amor. Os nome foram sorteados e deveríamos escrever uma carta com momentos felizes que passamos com a pessoa, e também valia fazer alguma coisa com as próprias mãos (D.I.Y, sempre).
Colecione momentos, não coisas.
Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário