quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mais um pouquinho da França pra vocês

Hoje me bateu uma saudade tão grande de estar viajando de novo. Me deu vontade de sair de casa e correr pra todo lado entregar currículo, trabalhar e viajar. Minha universidade se encontra em greve, então, estou bem vagal em casa. Me peguei vendo as fotos de Paris e gente, me deu saudade de todo aquele planejamento, guardar dimdim, trabalhar, ir atrás de roupa de frio, arrumar mala, visitar sites de museus, igrejas, restaurantes... Então, resolvi postar um pouquinho sobre a minha viagem. Eu havia dito que faria alguns posts, mas fiz apenas um (vacilona, né?). Então, hoje o especial será sobre o que eu mais gostei da minha viagem: as Igrejas.
Não são igrejas comuns. São o tipo de igreja que nós deixam de boca aberta. Sempre fui apaixonada pelo estilo gótico de arquitetura (as construções grandiosas, cheias de detalhes), e quando entrei na Catedral de Notre Dame... meu Deus. Pensei que meu queixo fosse cair.
Curiosidade: o termo "Notre Dame" é bem comum nas igrejas de lá. Significa "Nossa Mãe", "Nossa Senhora". A catedral de Notre Dame, é uma catedral em homenagem á mãe de Jesus, Maria, assim como outras igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário