sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Somewhere over the "cake" rainbow

Hoje é sexta, dia de maldade, dia de chutar o balde, dia de chorar e a mãe não ver, dia de fazer comida gostosa!
Então, pra animar essa sexta feira que promete, vamos de bolo arco íris! O bolo é super fácil de fazer e gente, fica lindo demais.
Você vai precisar de uma massa de bolo branca, pode ser aqueles bolos prontos que você compra pra fazer ou você mesmo pode fazer a massa do bolo, como que fiz.
Para a massa do bolo: Bata 4 gemas, 2 xícaras de açúcar e 3 colher de sopa de manteiga até ficar um creme esbranquiçado. Depois acrescente 3 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara e meia de leite morno (morno, não quente tá?). Depois bata as 4 claras em neve e adicione 1 colher de sopa de fermento. Prontinho, sua massa está pronta.
Divida a massa em 7 partes, ou em quantas partes desejar para colorir seu bolo, vai do seu gosto.
Para tingir a massa, você vai precisar de corantes de alimento ou gelatina, eu usei os corantes porque era o que eu tinha aqui.

 Escolha uma forma de sua preferência e comece a depositar gentilmente a massa. Pode deixar a imaginação rolar e fazer desenhos abstratos ou seguir um padrão. A ideia inicial era fazer um arco íris, mas eu me empolguei. Pra ter um arco íris, basta ir depositando a massa uma em cima da outra.
 Depois que o bolo esfriar razoavelmente, desenformei e fiz um bicho de pé para colocar em cima. Bicho de pé é aquele docinho que a gente sempre come em festa de criança, um tipo de brigadeiro rosa, sabe? Pra fazer o brigadeiro rosa ou bicho de pé, você vai precisar de: Uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga e um pouco de gelatina de morango, você vai colocando aos poucos para ver a cor que mais lhe agrada. Mexa em fogo médio e depois coloque no bolo.
Vou ficar devendo um pedaço do bolo por dentro, mas prometo atualizar o post com fotos depois. O bolo é para uma "surpresa" pra uma amiga, então não ia rolar cortar o bolo agora. 
Beijos <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário