domingo, 9 de outubro de 2016

Meu amigo me contou que é gay, o que fazer?



Primeiramente, uma festa temática com tema Lady Gaga.
Brincadeiras a parte, o assunto é sério.
Sentimento é uma coisa que não controlamos, assim como o que somos. Um dia desses, um amigo me disse que havia uma amiga minha, muito próxima e posso dizer que é uma das melhores pessoas que conheço, que era homossexual e estava com vergonha de contar para nós. Pessoal, primeiramente, isso é muito delicado sabe? Eu nunca me importei com a orientação sexual da pessoa, nem com suas crenças e princípios, sempre defendi arduamente que cada pessoa é de um jeito e devemos respeitar. Me importo com a maneira com que a pessoa trata as pessoas ao seu redor, apenas isso.
Então, quando me vi nessa posição, eu fiquei mal. Nós não pensamos em como deve ser difícil para a pessoas admitir isso para os amigos e até mesmo pra família, o mundo só pensa em julgar, julgar e julgar, nunca a amar. Qual é o problema de uma pessoa gostar de outra pessoa do mesmo sexo?
Resultado de imagem para movimento lgbt cartaz
É a segunda vez que estou nessa posição, da primeira vez, descobri por outras fonte que um dos meus melhores amigos era/é gay. Quando eu soube, fiquei em pânico. Não por não aceitá-lo da forma que ele é, mas por imaginar como deve ter sido difícil para ele enfrentar tudo sozinho. Eu não fui atrás dele, não forcei ele a me contar que ele era gay, apenas fiz a única coisa que eu pude fazer como amiga: eu demonstrei que ele podia contar comigo. Mandava mensagens aleatórias que diziam apenas "Saiba que sempre pode contar comigo." E um dia, seis meses depois de guardar esse segredo apenas para mim, ele me procurou. Não foi fácil ele pronunciar as palavras "eu sou gay", mas quando ele disse, eu quis chorar de alívio. Não gosto de segredos, isso nunca é bom para uma amizade. Contei a ele que já sabia e hoje me sinto incrível por ele contar comigo quando precisa.
Voltei a pensar nisso essa semana, já que estou passando por isso novamente. Não vou forçar minha amiga a me contar, apenas vou mostrar que estou lá por ela. Pode ser que ela me conte, ou não. E isso pode ajudar vocês. Isso vale pra qualquer situação, mostrar que se importa com uma pessoa é tão importante e pode mudar tudo, mesmo. Não fique guardando o que sente, mostre seu carinho pela pessoa. Ame as pessoas como elas são, é tudo que elas precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário