quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Libélulas

Por alguma razão me peguei pensando muito em libélulas nos últimos dias.
Libélula é um inseto que me fascina há muito tempo. Elas são lindas, delicadas, e a presença delas causa um efeito de calmaria em mim.

Meu amor por esses bichos nasceu há uns 12 anos atrás, quando eu ainda era uma criança. Me lembro que meu pai havia ido viajar e eu e minha mãe assistíamos a um filme juntas. O filme era "O Mistério da Libélula", e contava a história de um médico que havia perdido a mulher em um acidente e estava recebendo "sinais" de pacientes de sua mulher. Esse filme me deixou um pouco assustada - afinal, eu era só uma criança - e quando fiquei mais velha, voltei a assistir o filme e entendi a mensagem que ele trazia. O filme é de 2002, mas vale muito a pena assistir.

Libélulas, simbolicamente falando, representa o poder da vida, o renascimento, forças positivas, a renovação. No Japão, elas indicam "luz"
Elas passam por diversas mudanças durante seu ciclo vital, habita lugares próximos á lagos, riachos e pântanos. Entretanto, seu ciclo de vida é curto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário