sábado, 10 de maio de 2014

Dica de Livro

Bom, como hoje é a minha volta a ativa e tal, resolvi falar um pouquinho de um assunto que eu sou apaixonada: Livros. Tenho certeza que muitos de vocês já devem ter ouvido falar na série literária "Os Instrumentos Mortais" da escritora Cassandra Clare. Conheci essa série a algum tempo atrás, li o primeiro livro e gostei bastante e então assisti o filme - Cidade dos Ossos. Admito que, o livro me agradou bem mais que o filme.
O Livro que indico para vocês hoje é o segundo da série: Cidades das Cinzas.
Sipnose: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Cidade das Cinzas

Eu pessoalmente, devorei o livro. A trama é envolvente, os personagens são cheios de personalidades, Jace me fez dar algumas risadinhas sarcásticas, vale a pena ler! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário